No local, os moradores, que vivem às margens de um igarapé, tinham que passar de canoa para terem acesso, do bairro Colônia Antônio Aleixo à comunidade Coração de Mãe. Com a ponte, essa realidade mudou, a dona de casa Sandra Nascimento, 34, diz que era um sacrifício ter que passar pelo local, principalmente com crianças e idosos.
“Passar por dentro do igarapé já é ruim, imagina quando chove, e ainda levando uma criança, uma pessoa idosa ou mesmo uma pessoa com deficiência. Essa ponte mudou a nossa realidade, era um sonho de uma vida inteira que se torna realidade. Agradeço muito ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós aqui no bairro e por ter trazido esse benefício para a gente”, afirmou a moradora.
De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.
“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam, principalmente, em dias de chuva. As casas ficam às margens de um igarapé, o que dificulta o acesso entre o bairro e a comunidade. É triste ver as pessoas com dificuldade de acesso, porque aqui, antes, nunca foi construída uma ponte. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, foi para construirmos uma ponte, de forma emergencial, com qualidade e segurança, devolvendo a dignidade a essa comunidade”, afirmou Guedes.
O engenheiro ressaltou que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade. A ponte na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, já foi entregue aos moradores e beneficia mais de 500 famílias que vivem no local.
— — —
Texto – Mariana Rocha/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf