Os CECFS vão oferecer aos usuários uma série de atividades recreativas e esportivas para crianças, jovens e adultos. Mantidos pelo Governo do Amazonas, esses espaços públicos têm como objetivo fortalecer vínculos entre o poder público e a sociedade.
As colônias de férias trabalham com atividades programadas, recreativas e esportivas, organizadas por profissionais qualificados, com o foco no período de férias das crianças e adolescentes. Toda a programação dos centros conta com a equipe do Psicossocial da Seas (assistente social, psicólogo e orientador social), além dos integrantes do Projeto Mais Vida, que tem uma equipe multiprofissional, profissionais de educação física, dança, fisioterapia, nutrição, serviço social, enfermagem e psicologia, além de agentes de ação social.
A coordenadora do Projeto Rede de Proteção, Ítala Rodrigues, disse que a Seas e parceiros resolveram promover nesse período de férias escolares atividades recreativas, esportivas e culturais, em todos os centros da família, para preencher essa lacuna. Segundo a coordenadora, as colônias de férias nos CECFS têm como objetivo oferecer aos usuários, crianças, adolescentes, adultos e até idosos, atividades lúdicas, esportivas, entre outras, que venham preencher nesse espaço.
“Por falta de recursos financeiros, muitas famílias não têm como viajar, levar seus filhos para passear, então o Governo do Amazonas está utilizando esses espaços públicos para propiciar às famílias uma gama de atividades na área de esporte, cultura e lazer”, disse Ítala Rodrigues.
A coordenadora destacou, ainda, que os centros que têm piscinas vão liberar para a realização de atividades aquáticas; os que têm quadra vão oferecer atividades esportivas, enquanto outros vão oferecer atividades culturais como cinema, passeios e outras atividades. “Procure um centro mais próximo de sua casa e faça sua inscrição e de sua criança e adolescente”, frisou.
A programação completa de cada centro pode ser consultada no Instagram da Seas (www.seas.am.gov.br)
FOTOS: Divulgação/Seas